quinta-feira, 11 de agosto de 2011

              
                                - Capitulo doze -
                               A Pedra Filosofal

Depois da primeira visão, Yasmin não teve mais nenhuma outra. Mas de uma coisa sabia, Harry estava indo atrás da Pedra Filosofal. Neville havia ficado cada vez melhor, mas teria que ficar algum tempo na cama. Yasmin não poderia procurar Harry. Ele devia estar no terceiro andar naquele momento. Yasmin ficou ao lado de Neville o tempo todo. Neville acordou no meio da noite:
- Onde estou? - perguntou confuso
- Na ala hospitalar, Hermione usou o feitiço do corpo preso em você. - disse Yasmin
- Ah, agora me lembro. - disse Neville desapontado.
- Tudo bem? Seu corpo está doendo? - perguntou Yasmin com preocupação.
- Não se preocupe, está tudo bem comigo. - disse Neville tentando confortar Yasmin. - Harry está bem?
- Não sei. - disse Yasmin mais desapontada do que Neville. - Não deu noticias até agora.
- Acho que deve estar bem, - disse Neville - ele é um ótimo bruxo, diferente de mim.
- Neville não diga isso, - disse Yasmin - você também é um ótimo bruxo, só é meio atrapalhado.
- Mas eu sou péssimo em feitiços, poções, e muitas outras matérias. - disse Neville triste.
- Mas você é ótimo em Herbologia, o melhor aluno de Herbologia que já vi. - disse Yasmin
- Você acha? - perguntou Neville mais animado.
- Acho. - disse Yasmin
- Como sabe de tudo isso? - perguntou Neville
- Também sou do primeiro ano. - disse Yasmin achando que a conversa estava indo longe de mais.
- Como eu nunca te vi nas aulas? - perguntou Neville
- Talvez não tenha procurado direito. - disse Yasmin - Mas vamos falar sobre outras coisas.

Yasmin ficou um bom tempo conversando com Neville. Quando Neville finalmente adormeceu, Yasmin foi dormir.
Quando acordou viu que tinham mais três sendo ocupadas. Yasmin se levantou e viu Harry, Rony e Hermione deitados com muitos machucados. Harry estava com o braço engessado. Neville ainda dormia. Yasmin viu Madame Pomfrey  perto da cama de Harry e disse:
- Será que posso ir agora?
- Oh, sim. Vá Yasmin. - disse Madame Pomfrey.
Yasmin saiu da ala hospitalar e foi direto para a sala de Dumbledore.
Bateu na porta dizendo:
- Professor Dumbledore, preciso falar com o senhor.
- Entre, Yasmin. - disse Dumbledore.
Yasmin entrou, a cara branca de preocupação.
- Professor, Harry foi atrás da Pedra, não foi? - disse Yasmin devagar para não parecer tão desesperada.
- Como sabia da Pedra, Yasmin? - perguntou Dumbledore desconfiado.
- Ouvi Harry dizer isso há alguns dias, mas não tive tempo de falar isso para o senhor. - disse Yasmin.
- Sim, Yasmin, Harry foi atrás da Pedra. - disse Dumbledore calmamente.
- Ele conseguiu pega-la? - perguntou Yasmin aflita.
- Sim. - disse Dumbledore.
- E, o que vocês vão fazer com ela?
- Nicolau Flamel e eu resolvemos destrui-la. - disse Dumbledore
- Então a pedra estava sendo procurada por Você-Sabe-Quem? - disse Yasmin
- Não tenha medo de dizer o nome dele Yasmin. - disse Dumbledore.
- Então Voldemort estava procurando a pedra? - perguntou Yasmin novamente.
- Sim, mas Harry conseguiu deter Quirrell... - disse Dumbledore, sendo interrompido por Yasmin.
- Quirrell?! - disse, surpresa - Quirrell tentou pega-la para Voldemort?
- Sim, Yasmin, ele deve ter tentado pega-la para poder dar a Voldemort, para que ele volta-se a ser forte como antes.
- Que horror professor! - disse Yasmin ainda mais surpresa.
- Mas Harry conseguiu dete-lo.
- Harry é muito bom! - disse Yasmin feliz
- Sei disso, - disse Dumbledore - mas era só isso que tinha para me dizer, Yasmin?
- Não. Eu queria dizer que vi Harry, Rony e Hermione ontem discutindo com Neville. - disse Yasmin
- Discutindo com Neville? Por quê? - perguntou Dumbledore curioso.
- Neville não queria deixá-los sair. E Hermione usou o feitiço do corpo preso nele. - disse Yasmin
- Então era por isso que o senhor Longbottom estava na ala hospitalar, a seu lado. - disse Dumbledore
- Sim. - disse Yasmin ficando com a cara vermelha - Mas ele já está melhor.
- Que bom, então podemos dizer que você está cuidando bem do Longbottom. - disse Dumbledore
- Não acho senhor. - disse Yasmin desapontada - Acho que estou indo muito mal com minhas missões. Harry está na ala hospitalar todo machucado, Neville foi petrificado e eu não fiz nada para ajudar. Eu realmente não estou cuidando bem deles.
- Claro que está Yasmin, - disse Dumbledore - você ajudou Neville a se sentir melhor. E tenho certeza que só não foi atrás de Harry porque estava ajudando Neville.
- Sim, mas...
- Mas nada, Yasmin. - disse Dumbledore - Você é uma ótima pessoa. Por isso ficou ajudando Neville até que ficasse bom.
- Olhando por esse lado, as coisas não parecem tão ruins. - disse Yasmin um pouco mais animada.
- Viu. - disse Dumbledore - Você tem mais alguma coisa para me dizer?
- Sim, senhor. - começou Yasmin - Quando estava cuidando de Neville, tive uma visão de Harry descendo um alçapão. Acho que a confecção está ficando mais forte.
- Isso é bom. - disse Dumbledore
- Eu irei poder ver tudo o que ele ver? - perguntou Yasmin
- Por enquanto não, mas é bem provável que futuramente você possa saber até o que Harry pensar. - disse Dumbledore - Mas acho que não está na hora de falar sobre isso, Yasmin. Acho que você deve descansar.
- Sim, senhor. - disse Yasmin - Tenha um bom dia professor.
E dizendo isso, Yasmin se virou e foi até seu dormitório descansar.

Harry demorou três dias para acordar. Neville saiu da ala hospitalar dois dias antes de Harry. Rony e Hermione também. Yasmin só viu Harry novamente na festa de final de ano.
A festa começou com um discurso de Dumbledore.
- Mais um ano que passou! - disse Dumbledore alegremente. - E preciso incomodar vocês com a falação asmática de um velho antes de cairmos de boca nesse delicioso banquete. E que ano tivemos! Espero que as suas cabeças estejam um pouquinho menos ocas do que antes... vocês têm o verão inteiro para esvaziálas muito bem, antes do próximo ano letivo.
“Agora, pelo que entendi, a taça das casas deve ser entregue e a contagem de pontos é a seguinte: em quarto lugar Grifinória, com trezentos e doze pontos; em terceiro, Lufa-Lufa com trezentos e cinquenta e dois pontos; Corvinal, com quatrocentos e vinte e seis; e Sonserina com quatrocentos e setenta e dois pontos."
E uma tempestade de pés e mãos batendo irrompeu da mesa de Sonserina.
- Sim, senhores, Sonserina está de parabéns. No entanto temos de levar em conta os recentes acontecimentos.
A sala mergulhou em profundo silencio.
- Tenho alguns pontos de última hora para conferir. Vejamos. Sim...
- Primeiro: ao Senhor Ronald Weasley...
O rosto de Rony se coloriu de vermelho vivo; parecia um rabanete que apanhara sol demais na praia.
- ... pelo melhor jogo de xadrez presenciado por Hogwarts em muitos anos, eu confiro à Grifinória cinquenta pontos.
Os vivas da Grifinória quase levantaram o teto encantado; as estrelas lá no alto pareceram estremecer. Ouviram Percy dizer aos outros monitores: "É o meu irmão, sabem! O meu irmão caçula! Venceu uma partida no jogo vivo de xadrez de MacGonagall!"
Finalmente voltaram a fazer silêncio.
- Segundo: à Senhorita Hermione Granger... pelo uso de lógica inabalável diante do fogo, concedo à Grifinória cinquenta pontos.
Hermione escondeu o rosto nos braços; parecia estar chorando. Os alunos da Grifinória por toda a mesa não cabiam em si de contentes - tinham subido cem pontos.
- Terceiro: ao Senhor Harry Potter. - A sala ficou mortalmente silenciosa. - Pela frieza e excepcional coragem, concedo à Grifinória sessenta pontos.
A balbúrdia foi ensurdecedora. Os que conseguiam somar enquanto berravam de ficar roucos sabiam que Grifinória agora chegara a quatrocentos e setenta e dois pontos – exatamente o mesmo que Sonserina. Precisariam sortear a taça das casas – se ao menos Dumbledore tivesse dado a Harry mais um pontinho.
Dumbledore ergueu a mão. A sala gradualmente se aquietou.
- Existe todo tipo de coragem – disse Dumbledore sorrindo. – É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos. Portanto, concedo dez pontos ao Senhor Neville Longbottom.
Alguém que estivesse do lado de fora do salão principal poderia ter pensado que ocorrera uma explosão, tão alta foi a barulheira que irrompeu na mesa da Grifinória. Harry, Rony e Hermione se levantaram para gritar e dar vivas enquanto Neville, branco de susto, desaparecia debaixo de uma montanha de gente que o abraçava. Jamais ganhará um único ponto para Grifinória antes. Draco estava perplexo.
- O que significa – continuou Dumbledore procurando se sobrepor à tempestade de aplausos, porque até Corvinal e Lufa-Lufa estavam comemorando a derrota de Sonserina – que precisamos fazer uma pequena mudança na decoração.
E, dizendo isto, bateu palmas. Num instante, os panos verdes se tornaram vermelhos e, os prateados, dourados; a grande serpente se Sonserina desapareceu e o imponente leão da Grifinória tomou o seu lugar.

Na manhã seguinte, Yasmin estava arrumando sua mala para voltar para casa. Desceu com Hagrid, junto com todos os outros alunos e entrou no expresso de Hogwarts, se sentou no vagão ao lado do de Harry. Dumbledore disse que não havia necessidade de ir com os professores. Estava pronta para passar o verão com Skirpt.

Nenhum comentário:

Postagens populares