terça-feira, 30 de agosto de 2011

                                                     - Capitulo quatro -
                                 Yasmin e o quadribol


Quando chegou sábado, Yasmin se preparou para ver Draco jogar quadribol e depois ensinar a ela. Não tinha vassoura, por isso Crabbe iria emprestar para ela a sua. Crabbe andava muito estranho. Sempre que Yasmin tentava falar com ele, ele demorava a responder e ficava olhando para Yasmin.
Yasmin tomou seu café bem lentamente. Quando viu Draco fazer sinal para ela segui-lo, Yasmin parou de comer e saiu do salão comunal. Seguiu toda a equipe da Sonserina até chegarem perto do campo. Quando chegaram foram interrompidos pela equipe de quadribol da Grifinória.
- Flint! - berrou Wood para o capitão da Sonserina. - Está na hora do nosso treino! Levantamos especialmente para isso! Pode ir dando o fora!
Marcos Flint era ainda mais corpulento do que Wood. Tinha uma expressão de trasgo astucioso quando respondeu:
- Tem bastante espaço para todos nós, Wood.
Angelina, Alícia a Katie tinham se aproximado também.
- Mas eu reservei o campo! - disse Wood, praticamente cuspindo de raiva. - Eu reservei!
- Ah, mas eu tenho um papel aqui assinado pelo Prof. Snape. "Eu, Prof. Snape, dei ao time da Sonserina permissão para praticar hoje no campo de quadribol, face à necessidade de treinarem o seu novo apanhador."
- Vocês têm um novo apanhador? - perguntou Wood, distraído. - Onde?
Draco saiu de trás dos outros jogadores.
- Você não é o filho do Lúcio Malfoy? - perguntou Fred, olhando Draco com ar de desagrado.
- Engraçado você mencionar o pai do Draco - disse Flint enquanto o time inteiro da Sonserina sorria com mais prazer. - Deixe eu mostrar a vocês o presente generoso que ele deu ao time da Sonserina.
Os sete mostraram as vassouras. Sete cabos polidos, novos em folha, e sete conjuntos de letras douradas, formando as palavras Nimbus 2001, reluziam sob os narizes dos jogadores da Grifinória, ao sol do amanhecer.
- Ultimo modelo. Saiu no mês passado - disse Flint dispincente, tirando um grão de poeira da ponta de sua vassoura com um peteleco. - Acho que bate de longe a série antiga das 2000. Quanto às velhas Cleansweep - e sorriu de modo desagradável para Fred e Jorge, que seguravam esse tipo de vassoura -, varram o placar com elas.
Nenhum dos jogadores da Grifinória conseguiu pensar em nada para dizer naquele instante. Draco exibia um sorriso tão grande que seus olhos frios estavam reduzidos a fendas.
- Ah, olha ali - disse Flint. - Uma invasão de campo.
Rony e Hermione vinham atravessando o gramado para ver o que estava acontecendo.
- Que é que está havendo? - perguntou Rony a Harry. - Por que vocês não estão jogando? E que é que ele está fazendo aqui?
Olhava para Draco, reparando nas vestes de quadribol com as cores da Sonserina que o garoto usava.
- Sou o novo apanhador da Sonserina, Weasley - disse Draco, presunçoso. - O pessoal aqui está admirando as vassouras que meu pai comprou para o nosso time.
Rony olhou, boquiaberto, as sete magníficas vassouras diante dele.
- Boas, não são? - disse Draco com a voz macia. - Mas quem sabe o time da Grifinória pode levantar um ourinho e comprar vassouras novas, também. Você podia fazer uma rifa dessas Cleansweep 5; imagino que um museu talvez queira comprá-las.
O time da Sonserina dava gargalhadas.
- Pelo menos ninguém do time da Grifinória teve de pagar para entrar - disse Hermione com aspereza. - Entraram por puro talento.
O ar presunçoso de Draco pareceu oscilar.
- Ninguém pediu sua opinião, sua sujeitinha de sangue ruim - xingou ele
Houve um tumulto instantâneo em seguida às suas palavras. Flint teve que mergulhar na frente de Draco para impedir que Fred e Jorge se atirassem contra ele. Alícia gritou com voz aguda:
- Como é que você se atreve! - e Rony mergulhou a mão nas vestes, puxou a varinha e gritou:
- Você vai me pagar! - e apontou a varinha, furioso, para a cara de Draco, por baixo do braço de Flint.
Um estrondo muito forte ecoou pelo estádio, e um jorro de luz verde saiu da ponta oposta da varinha de Rony, atingiu-o na barriga e o atirou de costas na grama.
- Rony! Rony! Você está bem? - gritou Hermione
Rony abriu a boca para falar, mas não saiu nada. Em vez disso, ele soltou um poderoso arroto e várias lesmas caíram de sua boca para o colo.
O time da Sonserina ficou paralisado de tanto rir. Flint, dobrado pela cintura, tentava se apoiar na vassoura nova. Draco caíra de quatro, dando murros no chão. Os alunos da Grifinória agrupavam-se em torno de Rony, que não parava de arrotar lesmas enormes. Ninguém parecia querer tocar nele.
- É melhor levarmos o Rony para casa de Hagrid, é mais perto - disse Harry a Hermione, que concordou cheia de coragem, e os dois levantaram o amigo pelos braços.
Quando estava, saindo, Colin, que Yasmin só tinha percebido agora que estava nas arquibancadas, desceu para falar com Harry.
Yasmin se virou para Draco e olhou-o. Ele parou de rir.
- Ah, e agora você vai tirar pontos da Sonserina por isso. - disse irritado
- Não vou. - disse Yasmin calmamente
- O que? - perguntou Draco confuso
- Todos vocês erraram. - disse Yasmin - Mas como não posso fazer nada com os pontos da Grifinória, vocês também não perdem.
- Nossa - disse Draco -, só por isso?
- E também por que quem estava mais errado era Rony - disse Yasmin -, mas vocês também estão errados.
Os alunos da Grifinória tinham saído do campo. Agora só restavam o time da Sonserina e Yasmin.
- Podemos começar o treino agora? - perguntou Flint para Yasmin
- Podem! - disse Yasmin
O time da Sonserina era muito bom. Draco era o melhor jogador. Era muito bom como apanhador. Yasmin agora entenderá o por que Draco havia entrado na equipe.
Demoraram um bom tempo para terminarem o treino. Quando terminaram, Draco chamou Yasmin e disse:
- Crabbe já me deu a vassoura dele. Não é tão boa quanto a minha, mas até que ela não é tão mal.
- Obrigada! - disse Yasmin
Draco ensinou o básico de quadribol para Yasmin. Ele a ensinou a voar. Yasmin conseguiu aprender muito rápido. Mas Draco disse que ela teria que ter muitas aulas para aprender todos os tipos de vôos. Draco não queria ensinar tudo de uma vez. Ensinou primeiramente a Yasmin como jogar quadribol na posição de batedora. Yasmin não se deu muito bem com os balaços. Quase jogou um na cabeça de Draco.
Draco e Yasmin jogaram quadribol a tarde inteira. Mas eles foram interrompidos por Crabbe.
- Posso pegar minha vassoura agora? - perguntou
- Eu pensei que você não usasse ela. - falou Draco
- Não uso, mas eu a quero de volta. - disse Crabbe irritado
- Você quer? - perguntou Draco - Então vem pegar.
Draco saiu voando com a vassoura de Crabbe e voou em volta de Yasmin. Fez sinal para que Yasmin subisse na vassoura dele. Yasmin subiu e Draco disse:
- Vamos entrar no castelo. Você sabe algum lugar em que podemos nos esconder?
- Sei - disse Yasmin - Me segue.
E os dois entraram no castelo voando nas vassouras e foram para o segundo andar.
- Draco, desce da vassoura e entra no banheiro feminino mais próximo. - disse Yasmin
- E você aonde vai? - perguntou Draco
- Vou ver se ele está vindo e já volto. - disse Yasmin
Ela voou até o primeiro andar e viu Crabbe correndo pelos corredores procurando os dois. Ela voltou para o segundo andar e entrou no banheiro.
- Por que nós temos que ficar aqui? - perguntou Draco - Não acha que alguém pode entrar?
- Ninguém nunca entra aqui. - disse Yasmin - Dizem que aqui vive um fantasma.
- Quem está ai? - perguntou uma voz de menina aguda
- Você disse que ninguém vinha aqui. - disse Draco
- Mas não vem. - disse Yasmin - Acho que eu sei quem é.
- Quem está ai? - perguntou novamente a voz de menina
- Meu nome é Yasmin, este é Draco, e você quem é? - falou Yasmin
- Meu nome é murta. - disse a voz
- Apareça Murta. - disse Draco assustado
Uma fantasma que aparentava ter uns 12 anos apareceu vindo de um Box. Ela usava óculos e marina chiquinha nos cabelos.
- Olá, Murta! - disse Yasmin
- Vocês vão rir de mim? - perguntou Murta
- Por que nós iríamos rir de você? - perguntou Yasmin
- As pessoas riem de mim, me acham feia. - disse Murta infeliz
- Você não é feia Murta. - disse Yasmin
- Você acha? - perguntou Draco baixinho
Yasmin deu uma cotovelada no braço de Draco.
- Você é uma pessoa legal. - disse Yasmin a Murta
- Você também parece legal. - disse Murta - Mas não sei se devo confiar em você.
- Vamos ver se pode. - disse Yasmin - Por que você não me pede alguma coisa?
- Você promete que vem me visitar todo ano? - disse Murta
- Prometo. - disse Yasmin - Eu não tenho muitos amigos. Só tenho o Draco.
- Oh, sim. - disse Murta - Eu também não tinha muitos amigos.
- Murta, você pode andar pela escola por mim de vez em quando para me dizer o que está acontecendo? - perguntou Yasmin
- Tudo? - perguntou Murta
- Tudo. - disse Yasmin - Sobre qualquer aluno.
- Por que você não faz isso? - perguntou Murta
- Eu tento, mas não posso estar em varios lugares ao mesmo tempo. - disse Yasmin
- Tudo bem, eu te ajudo. - disse Murta - Mas se você não cumprir o prometido, eu nunca mais irei espiar por você.
- Tudo bem, combinado.
E dizendo isso Yasmin se despediu de Murta e saiu com Draco.
- Você consegue até fazer amizade com fantasmas. - disse Draco - Como você consegue?
- Não sei. Eu simplesmente falo com eles. - disse Yasmin - Talvez seja por isso que consigo falar com alguns animais.
- Você consegue falar com animais? Quais? - perguntou Draco ancioso
Yasmin foi andando e contando a Draco com que tipo de animais falava. Quando chegaram ao salão comunal, sentaram-se em suas mesas e depois foram dormir.

Nenhum comentário:

Postagens populares