sexta-feira, 19 de agosto de 2011

2° ano em Hogwarts (Harry Potter e a Câmara Secreta)

                                - Capitulo um -
                             No Beco Diagonal


Mais um verão terminara. E Yasmin estava pronta para voltar para Hogwarts. A aparência de Yasmin mudara bastante em relação ao ano anterior. Seu cabelo castanho escuro e cacheado havia ficado bem maior e mais comportado, seus olhos também castanhos escuros haviam ficado mais brilhantes e ela tinha crescido uns cinco centímetros. Estava ficando cada vez mais parecida com o tio adotivo, Snape, apesar de não ser tão brava. Pelo menos era isso que os outros alunos de Hogwarts achavam. Mas com ela era diferente. Snape era legal com Yasmin, ajudava com as lições, dava presentes e conversava com ela sempre que podia. Ele tinha até visitado Yasmin para saber como ela estava.
Yasmin iria ao Beco Diagonal para comprar seu material. Sua lista chegara uma semana antes das dos outros alunos, por que Yasmin não poderia ver outros alunos. Principalmente Neville Longbottom e Harry Potter.
Yasmin olhou para sua lista e leu:
Material para os alunos da Segunda série
O livro padrão de feitiços, 2° série
de Miranda Goshawk
Como dominar um espírito agourento
de Gilderoy Lockhart
Como se divertir com vampiros
de Gilderoy Lockhart
Férias com bruxas malvadas
de Gilderoy Lockhart
Viagens com trasgos
de Gilderoy Lockhart
Excursões com vampiros
de Gilderoy Lockhart
Passeios com lobisomens
de Gilderoy Lockhart
Um ano com o Iéti
de Gilderoy Lockhart

Yasmin achou estranho a maioria dos livros ser do mesmo autor.
- Olha só Skirpt, a maioria dos livros é do Gilderoy Lockhart. Não acha curioso?
- Sim, acho sim, Senhorita Yasmin. - disse Skirpt.
Skirpt era a elfo domestica de Yasmin, que tinha sido deixada como herança pelos pais de Yasmin. Skirpt era a única elfo domestica que podia ter mordomias que Yasmin conhecia. A maioria tinha que servir seu senhor sem reclamar. Mas Skirpt tinha um quarto só dela, podia comer quando quisesse e podia discordar do que Yasmin falava. Mas ainda tinha que cumprir ordens, mesmo sendo tão poucas.
- Por que você não vem comigo Skirpt? - perguntou Yasmin - Seria tão bom ter você comigo para as compras. Nós podemos comprar algumas coisas a mais.
- Seria ótimo, Senhorita Yasmin. - disse Skirpt
- Então o que você acha de esperar eu me trocar, e depois nós irmos? - disse Yasmin
- Acho que é muito bom, eu não iria querer que a Senhorita andasse pela rua de pijama. - disse Skirpt
As duas riram.
- Ta bom, eu já volto! - disse Yasmin
Ela subiu e foi se arrumar.
Quando desceu viu Skirpt parada perto da porta a sua espera.
- Vamos? - perguntou
- Sim, vamos Senhorita Yasmin.

Foram levadas para o Beco Diagonal em um carro do Ministério da Magia. Assim que pisaram no Beco Diagonal, foram para o Banco dos Bruxos, Gringotes. Pegaram muitos galeões ( os pais de Yasmin tinham duas empresas, uma trouxa que vendia flores, e outra bruxa que vendia poções. E Yasmin ficou com as duas como herança, e havia vendido as duas). Foram para a Floreios e Borrões, compraram todos os livros necessários, compraram novas penas, tinta, pergaminhos e dois livros, um de Herbologia e um de Poções (as duas matérias favoritas de Yasmin).
Passaram na frente de uma loja de vassouras, e viram uma Nimbus 2001.
- Draco iria adorar essa vassoura! - disse Yasmin
- Também acho. - disse Skirpt - O senhor Draco gosta muito de Quadribol.
- Gosta mesmo, mas eu acho que esse ano ele entra para a equipe. - disse Yasmin
Elas seguiram e passaram em frente de uma loja de animais mágicos. Yasmin e Skirpt entraram.
- Vocês tem cachorros que vivam o tempo que nós vivermos? - perguntou Yasmin para a vendedora.
- Não, mas nós temos um livro que diz como fazer o feitiço. - disse a vendedora
- Vou comprar! - disse Yasmin decidida
- Só que para realizar esse feitiço você precisa ter 17 anos. - disse a vendedora
- Tudo bem, eu espero - disse Yasmin - mas eu ainda quero levar o livro.
A vendedora pegou o livro e deu para Yasmin. Yasmin pagou e saiu da loja.
- Como a senhorita sabia que existia um jeito de fazer um animal viver o tempo que vivermos? - perguntou Skirpt
- O tio Snape me contou. - respondeu Yasmin
Elas saíram do Beco Diagonal e entraram no carro do Ministério.

Nenhum comentário:

Postagens populares