terça-feira, 23 de agosto de 2011

                              - Capitulo dois -
                            Muitas novidades
Algumas semanas depois, Yasmin já estava com as malas prontas para ir a Hogwarts. Só estava esperando alguém vir buscá-la. Mas não sabia quem. No ano anterior Hagrid viera buscá-la. Quem será que iria buscá-la? Skirpt estava esperando Yasmin estar a caminho de Hogwarts para poder aparatar. Ela também iria para Hogwarts, ficar junto a outros elfos domésticos. Quando eram 8:30 alguém bateu na porta. Yasmin abriu, e para sua surpresa (ou talvez não) viu Snape.
- Olá, Yasmin! - disse ele sorrindo
- Oi, Snape! - disse Yasmin feliz
- Está pronta para voltar a Hogwarts? - perguntou Snape
- Sim, é o que eu mais quero. - disse Yasmin
Snape pediu para Skirpt aparatar para Hogwarts, e pegou a mala de Yasmin.
- Vamos? - perguntou
- Sim!
Eles saíram e aparataram para a estação King's Cross.

Ficaram um tempo esperando na plataforma nove e meia, até que os primeiros alunos chagaram e Snape se despediu de Yasmin.
- Te vejo em Hogwarts. - disse Snape
- Tchau. -disse Yasmin
Demorou muito até que chegasse algum aluno que fala-se com Yasmin. E as únicas pessoas com quem Yasmin poderia conversar eram Draco e Neville.
Yasmin viu Neville chegar com sua avó e seu sapo, Trevo. Yasmin ficou olhando ele se despedir de sua avó. Yasmin se virou e viu Draco. Draco tinha ficado um pouco mais alto. Ele estava conversando com os pais, mas do mesmo jeito viu Yasmin e sorriu. Yasmin sorriu de volta e quando estava indo falar com ele sentiu alguém encostando em seu braço e virou-se.
- Oi. - disse Neville
- Oi. Como foram suas férias Neville? - disse Yasmin
- Boas. - disse Neville - Já conheceu meu sapo Trevo?
- Oh, sim. Eu já vi ele. Na verdade falei. - disse Yasmin
- Como assim falou? - perguntou Neville confuso
- Eu falo com sapos. - disse Yasmin
- Nossa, que legal! - disse Neville - Você fala com algum outro tipo de animal?
- Sim. Falo com gatos, ratos, cachorros, e ano passado descobri que seu falar com dragões também. - disse Yasmin
- Como você pode ter essa facilidade? - perguntou Neville
- Não sei. - disse Yasmin - Talvez seja coisa de família.
- Snape é da sua família? - perguntou Neville
- Como assim? - disse Yasmin assustada
- Vi você falando com ele. - disse Neville
- Snape é meu tio adotivo. - disse Yasmin - Me adotou como sobrinha quando eu tinha 3 anos.
- E ele é legal? - perguntou Neville
- Muito. - disse Yasmin - Bom, pelo menos comigo.
- Comigo não. - disse Neville - Nem com o resto dos alunos da Grifinória. Acho que ele odeia os alunos da Grifinória.
- Não mesmo. - disse Yasmin - Eu sou da Grifinória.
- Achei que você era da Sonserina. - disse Neville
- Alguma vez você me viu usando o uniforme da Sonserina? - perguntou Yasmin
- Nunca prestei atenção no que você estava vestindo. - disse Neville - E também nunca vi você na torre da Grifinória.
- Talvez nunca tenha procurado direito. - disse Yasmin
Eles ouviram o som do apito soar.
- Vamos entrar no trem. - disse Yasmin - Depois cada um pode ficar com seus amigos. Ou melhor, você pode ficar com seus amigos.
- Por que não ficamos no mesmo vagão? - perguntou Neville
- Tudo bem.
Os dois entraram em um vagão vazio. Yasmin não viu Harry em lugar nenhum. E também não viu Rony, o melhor amigo de Harry. Só viu Hermione, a outra melhor amiga de Harry.

Quando chegaram em Hogwarts, foram levados para o salão comunal. Yasmin e Neville se sentaram à mesa da Grifinória. Um na frente do outro. Bem no fundo da mesa da Grifinória.
Assistiram a seleção dos alunos às casas. Um aluno chamado Colin Creevey, Gina Weasley e alguns outros alunos foram selecionados para a Grifinória.
Quando o banquete acabou, Neville subiu para a torre da Grifinória e Yasmin ficou esperando todos os alunos desaparecerem e desceu para a masmorra da Sonserina. Tinha que inspecionar os alunos da Sonserina. Era, como havia inventado " Monitora Chefe Junior". Mas só tinha inventado por que Dumbledore disse que ela teria que vigiar Draco.
- Não se preocupem comigo. - disse Yasmin - Continuem o que estavam fazendo.
Muitos alunos novos olharam para Yasmin assustados.
- Não se preocupem, - disse Yasmin para os alunos novos - eu sou "Monitora Chefe Junior", só estou aqui para inspecionar vocês.
Eles a olharam confusos.
- Ela é legal, - disse Draco aos outros - eu sou amigo dela.
Depois que Draco disse isso todos se acalmaram.
- Obrigada, Draco. - murmurou Yasmin
- De nada. - disse Draco - Eu tenho uma novidade.
Yasmin se sentou em uma poltrona ao lado de Draco.
- O que tem para me dizer, Draco? - perguntou Yasmin curiosa
- Eu entrei na equipe de quadribol da Sonserina como apanhador. - disse alegre
- Tenho certeza de que você é ótimo. - disse Yasmin - Eu gostaria de aprender a jogar quadribol.
- Quem sabe eu posso te ensinar. - disse Draco
- Seria legal, - começou Yasmin - só que eu não tenho vassoura.
- Crabbe pode te emprestar. - disse Draco - Não é Crabbe?
Crabbe balançou a cabeça olhando fixamente para Yasmin.
- Está tudo bem Crabbe? - perguntou Yasmin
- Sim. - disse Crabbe nervoso
- Agora eu tenho que ir Draco. - disse Yasmin - Te vejo amanhã.
- Tchau. - disse Draco

Yasmin foi para a torre da Grifinória e viu muitas pessoas conversando. Chegou mais perto e ouviu eles dizendo que Harry estava em Hogwarts com Rony. Eles tinham chegado em um carro voador.

Nenhum comentário:

Postagens populares