quinta-feira, 21 de julho de 2011

                                     
                            - Capitulo sete -
                      Sonserina contra Grifinória


Depois que tudo se acalmou, Yasmin  foi para seu dormitório. Yasmin sabia que o que Draco tinha feito era muito grave, tentar fazer Harry ser expulso só por causa de uma derrota boba. Mas Yasmin sabia bem por que Draco estava bravo, Harry havia entrado para o time da Grifinória como apanhador, e Draco nada conseguira.

Na manhã seguinte Yasmin foi correndo tomar café. O salão principal estava cheio de pessoas murmurando, isso por que depois do café iria ter o primeiro jogo de Quadribol do ano, Sonserina contra Grifinória. Antes que o jogo começasse, Yasmin foi na direção de Draco e disse:
- Draco, depois do jogo me procure para cumprir seu castigo.
Draco olhou para Yasmin com cara de quem queria rir da cara dos alunos da Sonserina que haviam acreditado nele.
- Sim, Yasmin - disse com um sorriso no rosto - Estarei lá.
- É bom mesmo! - disse Yasmin com rispidez
Yasmin sentou-se na fileira do auto, e para sua surpresa Yasmin viu que estava bem perto de Rony, Hermione, Simas, Dino e Neville. Yasmin tentou não chamar a atenção de Neville, mas isso foi impossível, pois Neville a vira e dera um sorrisinho envergonhado, Yasmin não pode aguentar e retribuiu. Neville se virou para Simas e comentou alguma coisa que Yasmin não pode entender. Yasmin olhou para baixo e viu o time da Sonserina e o da Grifinória entrando em campo.
Madame Hooch estava parada no meio da quadra esperando os dois times, de vassoura na mão.
- Quero ver um jogo limpo, meninos- disse quando estavam todos reunidos à sua volta
Yasmin viu que ela parecia estar falando particularmente com o capitão da Sonserina, Marcos Flint, um aluno do quinto ano.
- Montem as vassouras, por favor.
Todos subiram em suas vassouras mais do que rapidamente.
Madame Hooch puxou um silvo forte no seu apito de prata.
Quinze vassouras se ergueram no ar. Fora dada a partida.
"E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Jonhson de Grifinória - que ótima artilheira é essa menina, e bonita, também"
- JORDAN!
- Desculpe, professora.
Yasmin deu um risinho tímido. "Até que jogar quadribol é legal." pensou Yasmin.
" E ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para Alícia Spinnet, um bom achado de Olívio Wood, no ano passado ficou no time de reserva - de volta a Jonhson e... não, Sonserina tomou a goles, o capitão de Sonserina rouba a goles e sai correndo - Marcos está voando como uma águia lá no alto - ele vai mar... não, foi impedido por uma excelente intervenção do goleiro de Grifinória, Olívio, e Grifinória fica com a goles - no lance a artilheira Katie Bell de Grifinória, dá um belo mergulho em volta de Marcos e sobe pelo campo e - AI - essa deve ter doído, ela levou um balaço na nuca - perdeu a goles para Sonserina - agora Adriano Pucey corre na direção do gol, mas é bloqueado por um segundo balaço - arremessado por Fred ou Jorge Weasley, é difícil dizer qual dos dois - em todo o caso uma boa jogada do batedor de Grifinória, e Johnson tem outra vez a posse da goles, o caminho está livre à sua frente e lá vai ela - realmente voando - desvia-se de um balaço veloz - as balizas estão à sua frente - vamos, agora, Angelina - o goleiro Bletchley mergulha - não chega a tempo - PONTO PARA GRIFINÒRIA!"
A torcida de Grifinória enche de berros o ar frio, e a torcida de Sonserina, de lamentos.
- Cheguem para lá vamos.
"Hagrid" pensou Yasmin. Hagrid se sentou com Rony e Hermione.
Depois disso Harry fora quase acertado por um balaço, mas Harry se esquivou dele e Fred foi atrás do balaço.
"Sonserina de posse da goles" Lino Jordan continua narrando " O artilheiro Pucey se desvia de dois balaços, dos dois Weasley, da artilheira Bell e voa para - esperem aí - será o pomo?"
Correu um murmúrio pelas torcidas quando viram Adriano Pucey deixar cair a goles, ocupado demais em espiar por cima do ombro o lampejo dourado que passara por sua orelha esquerda.
Harry viu-a. Mergulhou em direção ao rastro dourado. O apanhador de Sonserina, Terêncio Higgs, vira o pomo também. Cabeça a cabeça, eles se precipitaram em direção ao pomo - todos os artilheiros pareciam ter esquecido o que deveriam fazer, pararam no ar, para observar.
Harry foi mais rápido que Terêncio - estava vendo a bolinha redonda, as asas batendo, disparando para o alto -, imprimiu mais velocidade...
- Ohhh! - Um rugido de raiva saiu da torcida de Grifinória. Marcos Flint tinha bloqueado Harry de propósito e a vassoura de Harry perdeu o rumo, Harry segurou-se para não cair.
- Falta! - gritou a torcida de Grifinória.
Madame Hocch dirigiu-se aborrecida a Marcos e em seguida deu a Grifinória um lance livre diante das balizas. Mas na confusão, é claro, o pomo de ouro desaparecera de vista outra vez.
Nas arquibancadas, Dino Thomas berrava:
- Fora com ele, juíza! Cartão vermelho!
" Isso não é futebol." pensou Yasmin.
Lino Jordan estava achando difícil se manter neutro.
" Então - depois dessa desonestidade óbvia e repugnante..."
- Jordan! - ralhou a professora Minerva.
"Quero dizer, depois dessa falta clara e revoltante..."
- Jordan, estou-lhe avisando...
"Muito bem, muito bem. Marcos quase matou o apanhador da Grifinória, o que pode acontecer com qualquer um, tenho certeza, portanto uma penalidade a favor da Grifinória, Spinnet bate, para fora, sem problema, e continuamos o jogo, Grifinória com a posse da bola."
Foi quando Harry se desviou de mais um balaço,que passou com perigoso efeito ao lado de sua cabeça, que a coisa aconteceu. Sua vassoura deu uma perigosa e repentina guinada. Por uma fração de segundo parecia que ele ia cair. Segurou a vassoura com firmeza com as duas mãos e os joelhos. Nunca sentira nada parecido antes.
Aconteceu outra vez. Era como se a vassoura estivesse tentando derrubá-lo. Harry tentou voltar em direção às balizas de Grifinória, - e então percebeu que a vassoura se descontrolara. Não conseguia virá-la. Não conseguia dirigi-la. Ela ziguezagueava pelo ar e de vez em quando fazia movimentos bruscos que quase o desequilibravam.
Lino ainda comentava.
"Sonserina ainda com a posse - Marcos com a goles - passa  por Spinnet - por Bell - atingido no rosto com força por um balaço, espero que tenha quebrado o nariz - é brincadeira, professora - Sonserina marca - ah, não..."
A torcida da Sonserina vibrava. Ninguém parecia ter notado que a vassoura de Harry estava se comportando de maneira estranha. Carregava-o lentamente cada vez mais alto, afastando-se do jogo, dando guinadas e corcoveando pelo caminho.
- Não sei o que Harry acha que está fazendo - resmungou Hagrid. E espiou pelo binóculo. - Se eu não entendesse da coisa, eu diria que perdeu o controle da vassoura... mas não pode ser...
De repente, as pessoas em todas as arquibancadas estavam apontando para Harry no alto. Sua vassoura começara a jogar para um lado e para o outro, e ele mal conseguia se segurar. Então a multidão gritou. A vassoura dera uma guinada violenta e Harry desmontara. Estava agora pendurado, aguentando-se apenas com uma mão.
Yasmin viu Hagrid e Simas conversando. Quando tentou escutar, Hagrid já tinha parado de falar, e Hermione estava espiando pelo binóculo de Hagrid.
- Que é que você está fazendo? - gemeu Rony, o rosto branco.
- Eu sabia! - exclamou Hermione. - Snape. Olhe.
Rony agarrou o binóculo. Yasmin esperou para ouvir mais alguma coisa.
- Ele está fazendo alguma coisa, ele está azarando a vassoura - disse Hermione
- Que vamos fazer?
- Deixem comigo.
Antes que Rony pudesse dizer mais nada, Hermione desapareceu. Rony tornou a apontar o binóculo para Harry. Yasmin pegou a varinha e conjurou um binóculo. Ela apontou primeiro para Harry, a vassoura vibrava com tanta força, que era quase impossível Harry se aguentar por muito mais tempo. Depois Yasmin apontou o binóculo para Snape. Ele tinha os olhos fixos em Harry e movia os lábios sem parar. "Não pode ser, Snape nunca faria isso" pensou Yasmin. Harry estava tentando ir para a vassoura de um dos gêmeos Weasley. Marcos Flint apoderou-se da goles e marcou cinco vezes sem ninguém reparar. "Como alguém pode ser tão mal assim." pensou Yasmin.
Hermione abrira caminho até a arquibancada onde estava Snape e agora corria pela fileira atrás dele; nem parou para pedir desculpas quando derrubou o professor Quirrell de cabeça na fileira da frente. Ao chegar perto de Snape, ela se agachou, puxou a varinha e disse algumas palavras bem escolhidas. Chamas vivas e azuladas saíram de sua varinha para a barra das vestes de Snape.
Levou talvez uns trinta segundos para Snape perceber que estava em chamas. Um grito súbito confirmou que Hermione conseguira o seu intento. Recolhendo o fogo num frasquinho que trazia no bolso ela retrocedeu depressa pela mesma fileira - Snape nunca saberia o que acontecera.
Foi o suficiente. No alto, Harry conseguiu de repente voltar a montar a vassoura.
- Neville, pode olhar! - Yasmin viu Rony dizer a Neville que passara os últimos cinco minutos soluçando no casaco de Hagrid.
Harry estava voando rápido de volta ao chão quando a multidão e o viu levar a mão à boca como se fosse vomitar - ele pousou no campo de gatas - tossiu - e uma coisa dourada caiu em sua mão.
- Apanhei o pomo! - gritou, mostrando-o no alto, e o jogo terminou na mais completa confusão.
Yasmin olhou para o lado o viu Neville pulando de alegria.

- Yasmin. - alguém gritou atrás de Yasmin
- Draco - Yasmin disse - veio cumprir seu castigo.
- É. - disse Draco com um sorriso.
- Vem, vamos entrar em uma sala vazia. - disse Yasmin
Depois de entrarem em uma sala vazia perto da masmorra da Sonserina, Draco se sentou em uma mesa e seu sorriso sumiu.
- O que foi? - perguntou Yasmin
- Nunca pensei que Potter seria apanhador de quadribol, e eu não. - disse Draco desapontado.
- Não fica assim. Eu tenho certeza que ano que vem você será o apanhador da Sonserina. - disse Yasmin
- Você acha? - perguntou Draco
- Tenho certeza. E agora muda essa carinha triste e vamos falar de quadribol. - disse Yasmin
- Ta. - disse Draco rindo     

Nenhum comentário:

Postagens populares