segunda-feira, 8 de agosto de 2011

                               - Capitulo onze -
                             Visões inesplicaveis

As coisas começaram a ficar bem interessantes depois das provas. Principalmente as coisas relacionas a Harry. Segredos entre ele, Rony e Hermione, que só foram ouvidos por Yasmin. O mais interessante era o fato da Pedra Filosofal estar em Hogwarts e estar sendo guardado em um alçapão por um cachorro chamado Fofo. Pelo menos foi isso que Yasmin ouviu Harry, Rony e Hermione comentando.
Na masmorra da Sonserina tudo estava indo bem, a não ser o fato de Draco estar cada vez mais mal humorado. E a única aluna que estava sendo respeitada por ele 100% era Yasmin. Isso só por que não queria perder pontos para Sonserina e levar uma bronca de uma garota mais nova que ele.
Neville estava ficando cada vez mais fechado, falando pouco, e Yasmin só o via  de vez em quando, mas nunca falava com ele.
Yasmin estava ficando cada vez mais triste de ter só um amigo e não poder falar muito com ele. E estava começando a achar que deveria ter mais amigos.

- Acabaram-se as revisões - suspirou Rony sentado à sombra de uma árvore perto do lago, junto de Harry e Hermione. - Você podia fazer uma cara mais alegre, Harry, temos uma semana inteira até descobrir se nos demos mal, não precisa se preocupar agora.
Harry espregava a testa.
- Eu gostaria de saber o que significa isso! - explodiu aborrecido. - Minha cicatriz não para de doer, já senti isso antes, mas nunca com tanta frequência.
- Procure Madame Promfrey - sugeriu Hermione
- Eu não estou doente - respondeu Harry. - Acho que é um aviso ... significa que o perigo está se aproximando...
Rony não conseguiu se preocupar, estava quente demais.
- Harry, relaxe. Hermione tem razão, a Pedra está segura enquanto Dumbledore estiver aqui. Em todo caso, nunca encontramos nenhuma prova de que Snape tenha descoberto como passar por Fofo. Ele quase teve a perna arrancada uma vez, não vai tentar outra tão cedo. E Neville vai jogar quadribol na equipe da Inglaterra antes que Hagrid traia Dumbledore.
Harry concordou, mas não conseguiu se livrar da sensação que o atormentava de que esquecera de fazer alguma coisa, algo importante. Quando tentou explicar o que sentia, Hermione disse:
- Isso são os exames. Acordei a noite passada e já tinha lido metade dos meus apontamentos sobre Transfiguração quando me lembrei que já tinhamos feito a prova.
Harry ficou um bom tempo pensativo. Quando derepente Harry pôs-se de pé de um salto.
- Onde é que você está indo? - perguntou Rony sonolento
- Acabei de me lembrar de uma coisa. - Estava branco. - Temos de ver Rúbeo agora.
- Por  quê? - ofegou Hermione, correndo para alcançá-lo.
- Vocês não acham um pouco estranho - disse Harry, subindo, às carreiras, a encosta gramada - que o que Hagrid mais quer na vida é um dragão, e aparece um estranho que por acaso tem ovos de dragão no bolso, quando isso é contra as leis dos bruxos? Que sorte encontrar Rúbeo, não acham? Por que não percebi isto antes?
- Do que é que você está falando? - perguntou Rony, mas Harry, correndo pelos jardins em direção à floresta, não respondeu.
Hagrid estava sentado em um cadeirão na frente da casa: tinha as pernas das calças e as mangas enroladas e descascava ervilhas em uma grande tigela.
- Olá - disse, sorrindo. - Terminaram os exames? Têm tempo para um refresco?
- Temos, obrigada - disse Rony, mas Harry o interrompeu.
- Não estamos com pressa, Rúbeo, preciso lhe perguntar uma coisa. Sabe aquela noite que você ganhou o Norberto? Que cara tinha o estranho com quem você jogou cartas?
- Não lembro - respondeu Hagrid com displicência -, ele não quis tirar a capa...
Viu os três fazerem cara de espanto e ergueu as sobrancelhas.
- Não é nada de mais, tem muita gente esquisita no Hog's Head, o pub do povoado. Podia ser um vendedor de dragões, não podia? Nunca vi a cara dele, ele não tirou o capuz.
Harry se abaixou ao lado da tigela de ervilhas.
- O que foi que você conversou com ele, Rúbeo? Chegou a mencionar Hogwarts?
- Talvez - disse Hagrid, franzindo a testa, tentando se lembrar. - É... ele me perguntou o que eu fazia e eu respondi que era guarda-caça aqui... Depois perguntou de que tipo de bichos eu cuidava... então eu disse... q disse também que o que sempre quis ter foi um dragão... então... não me lembro muito bem... porque ele não parava de pagar bebidas para mim... Deixa eu ver... ah, sim, então ele disse que tinha um ovo de dragão, e que podíamos disputá-lo num jogo de cartas se eu quisesse, mas precisava ter certeza de que eu podia cuidar do bicho, não queria que ele fosse parar num asilo de velhos... Então respondi que depois do Fofo, um dragão seria moleza...
- E ele pareceu interessado no Fofo? - perguntou Harry, tentando manter a voz calma.
- Bom... pareceu... quantos cachorros de três cabeças a pessoa encontra po aí, mesmo em Hogwarts? Então contei a ele que Fofo é uma doçura se a pessoa sabe como acalmá-lo, é só tocar um pouco de música e ele cai no sono...
Hagrid, de repente, fez cara de horrorizado.
- Eu não devia ter-lhe dito isto! - exclamou. - Esqueçam que eu disse isto! Ei, aonde é que vocês vão?
Harry, Rony e Hermione sairam correndo antes que desse tempo de Yasmin os segui-los.

Yasmin fez diferente naquela noite. Subiu para seu dormitório e esperou até um certo tempo e desceu novamente, invisivel. Ouviu pessoas conversando.
- Vocês vão sair outra vez. - era a voz de Neville
Yasmin chegou mais perto e viu Harry, Rony, Hermione e Neville.
- Não, não, não - disse Hermione. - Não vamos, não. Por que você não vai se deitar, Neville?
- Vocês não podem sair - disse Neville -, vocês vão ser pegos outra vez. Grifinória vai ficar ainda mais enrolada.
- Você não compreende - disse Harry. - Isto é inportante.
Mas Neville estava claramente tomando coragem para fazer alguma coisa desesperada.
- Não vou deixar vocês irem - disse, correndo a se postar diante do buraco do retrato. - Eu... eu vou brigar com vocês.
- Neville - explodiu Rony -, se afaste desse buraco e não banque o idiota...
- Não me chame de idiota! Acho que você não devia estar desrespeitando mais regulamentos! E foi você quem me disse para enfrentar as pessoas!
- Foi, mas não nós - respondeu Rony exasperado. - Neville, você não sabe o que está fazendo
Ele deu um passo à frente e Neville largou Trevo, que Yasmin não havia percebido até aquele momento, e Trevo desapareceu de vista.
- Vem, então, tenta me bater! - disse Neville, erguendo os punhos. - Estou esperando!
Harry voltou-se para Hermione.
- Faz alguma coisa - pediu desesperado
Hermione se adiantou.
- Neville - disse ele -, eu realmente lamento muito.
Ela ergueu a varinha.
- Petrificus Totalus! - falou, apontando para Neville.
Os braços de Neville grudaram dos lados do corpo. As pernas se juntaram. Com o corpo inteiro rígido, ele balançou no mesmo lugar e, em seguida caiu de costas no chão.
Yasmin não conseguiu ouvir mais nada do que Harry, Rony e Hermione diziam, estava perplexa pelo que Hermione havia feito com Neville. Ela tinha usado o feitiço do corpo preso.
Yasmin ficou um bom tempo olhando para Neville. Então saiuda torre da Grifinória e foi até a ala hospitalar avisar sobre Neville.
Quando Neville já estava em uma cama na ala hospitalar, Yasmin teve uma visão, uma visão, de Harry descendo um alçapão.    

Nenhum comentário:

Postagens populares