domingo, 10 de julho de 2011

                                        - Capitulo quatro -
                                           Draco Malfoy


Yasmin foi até o escritório de Dumbledore para poder perguntar por que ele avia lhe chamado.
- Entre. - disse Dumbledor
Yasmin entrou no escritório que já conhecia muito bem e olhou para a fenix de Dumbledore.
- Me chamou professor Dumbledore? - perguntou Yasmin
- Sim, Yasmin. Sente-se. - disse Dumbledore
Yasmin se sentou na cadeira em frente a escrivaninha de Dumbledore.
- Yasmin tenho outra mição para você. Preciso que você especione a casa Sonserina. Tenho impressão de que os alunos da Sonserina estão tramando alguma coisa.
- Tudo bem, mas o senhor não acha que vai ficar meio estranho uma aluna da Grifinória especionando os alunos da Sonserina? - perguntou Yasmin
- Tenho certeza que sim. Por isso você vai dizer que é Monitora Chefe, só que tem autorização para entrar em qualquer casa. - Disse Dumbledore
- Mas professor Dumbledore, eu não tenho idade para ser monitora, eu tenho só 10 anos e precisso ter... - Yasmin foi interonpida por Dumbledore
- 15 anos, eu sei, diga que eu abri uma exeção a seu respeito. Diga que conheci seus pais e que te conheço desde que você nasceu. - disse Dumbledore
- Tudo bem professor Dumbledore. Quando eu começo?
- Agora!
- Agora?!
- Sim, agora Yasmin. Aqui estão as senhas de todas as casas caso precise. Toda vez que forem trocadas eu lhe avisarei.- disse Dumbledore
- Tudo bem vou agora mesmo na masmorra de Sonserina. - disse Yasmin se virando mas Dumbledore disse:
- Espere Yasmin, tem mais duas coisas que quero lhe dizer. Primeiro: eu pedi ao ministério da magia autorização para você poder usar magia fora da escola. Eles deixaram, mas com uma condição. - falou Dumbledore
- Qual? - Yasmin perguntou
- Que você mantenha-os informados sobre quais feitiços ira usar. - disse Dumbledore
- Tudo bem, qual é a outra coisa que o senhor queria me falar? - perguntou Yasmin
- Ah sim, como está indo a missão?
- Bem, o Harry até agora não fez nada de estranho, a não ser a disculção com o professor Snape...
- Harry discultil com o professor Snape?! - perguntou Dumbledore assustado
- Mais ou menos, na verdade o professor Snape perguntava um monte de coisa que o Harry não sabia, e toda vez que ele perguntava, a mão de Hermione estava levantada para poder responder, mas o professor Snape ignorava, então Harry se irritou e pediu para o professor perguntar para Hermione, e o professor Snape tirou um ponto da Grifinória por isso.- Yasmin disse
- E o Neville? - perguntou Dumbledore
- O Neville nessa mesma aula de poção esplodiu um caldeirão com poção para curar furunculos e deramou tudo nele mesmo, o professor mandou ele para a ala hospitalar e culpou Harry que estava na mesa ao lado por não ter dito as instruções certas para Neville, sendo que o Harry nem sabia. Depois o professor Snape tirou mais um ponto da Grifinória. Eu pedi para o professor Snape se eu poderia ir na ala hospitalar cuidar do Neville, ele deixou e eu fiquei na ala hospitalar até que ele acordace depois vim para cá. - disse Yasmin
- Tudo bem, pode ir agora.
- Obrigada, professor.

Chegando na masmorra da Sonserina, Yasmin disse a senha e entrou.
- Quem é você? - perguntaram os alunos em coro.
- Meu nome é Yasmin, sou Monitora Chefe Junior, sou da Grifinória. - disse Yasmin
- Monitora Chefe Junior? - Perguntou Draco
- Sim, esse é um novo tipo de monitor, só é usado para alunos de confiança do diretor, e por quem tem afinidade com o ministério da mágia, e que tenha pais já falecidos. - Yasmin ficou surpresa com o que conseguiu inventar. - E eu vou supervisionar a Sonserina uma vez por mês
- Se só quem pode participar são alunos que tem pais falecidos - disse Draco - Então Potter pode participar.
Os alunos da Sonserina riram.
- Muito bem Draco Malfoy, Crabbe e Goyle, mais um comentario sobre pessoas com pais falecidos e irei tirar 10 pontos de cada um para Sonserina. - Disse Yasmin
- Desculpe, me esqueci que seus pais também devem estar mortos. - Disse Draco
Os alunos de Sonserina ficaram surpresos ao saber que Draco sabia ser educado.
- Sim, eles moreram 5 meses antes dos pais do Harry. Eu não sei o nome deles, por isso não tenho sobrenome. - Yasmin disse
- Você é aquela aluna da Grifinória de quem o professor Snape fala, a inteligente que ele considera como subrinha. - afirmou Draco
- Sou, e você é o queridinho do meu tio, Draco Malfoy, inimigo de Harry Potter, aluno que mais odeia os alunos da Grifinória. Então isso indica que você de ve me odiar por que sou da Grifinória. Não é? - disse Yasmin
- Não, acho que você é legal. Se Snape gosta de você, isso indica que você é legal. - disse Draco
- Para você é professor Snape. Só eu e os professores chamamos ele de Snape. - disse Yasmin com rispidez
- Ta bom senhorita certinha, não vou mais chama-lo de Snape. Tudo bem? - perguntou Draco
Os alunos da Sonserina estavam boquiabertos.
- Acho que poderemos ser amigos então. - disse Yasmin
- É, acho que sim. - Disse Draco
- Se quiser falar comigo é só me procurar, manda bilhete qualquer coisa. - Disse Yasmin
- Ta, eu faço isso.
Yasmin olhou para os alunos da Sonserina ainda boquiabertos e disse:
- Se vocês não voltarem a fazer o que estavam fazendo, vou tirar um ponto de cada um para a Sonserina. - disse Yasmin
Todos voltaram a fazer o que estavam fazendo e Yasmin disse:
- Até daqui a um mês alunos da Sonserina, até mais Draco. - Disse Yasmin
- Até. - disse Draco

Nenhum comentário:

Postagens populares